Café minimiza ganhos, mas ainda segue valorizado em NY e Londres nesta 5ª feira
![]()
Os contratos futuros do café seguiam em alta nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (12), mas reduziram a valorização de mais cedo. O mercado segue repercutindo os dados divulgados ontem (11) pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Às 12h36 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York registrava valorização de 0,03%, cotado a 147,80 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato do tipo robusta subia 0,18%, a US$ 2.239 a tonelada.
Na sessão de ontem, o mercado do café, principalmente na Bolsa de Nova York, não registrou tantas variações mesmo com a divulgação de queda nos embarques em setembro. Segundo a entidade, o país exportou 3,3 milhões de sacas, o que representa queda de 5,3% na comparação anual.
"No entanto, a demanda por café robusta permanece forte, já que as exportações brasileiras de robusta em setembro aumentaram mais de quatro vezes, para 624.999 sacas", destacou a análise do site internacional Barchart.
No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam.
0 comentário
Café dispara nas bolsas e fecha a 4º feira em alta de mais de 4% em Nova York
Safra de café atrasa e umidade aumenta risco de doenças nas lavouras
Com chuvas preocupando para colheita, café continua subindo e tem mais de 1% de alta em NY
Colheita de café arábica chega a 27% na área de atuação da Expocacer
Setor de cafés especiais do Brasil pode obter US$ 252 milhões com ações na Europa
Funcafé tem juros definidos para a safra 2026/2027 e reforça apoio estratégico à cafeicultura brasileira