Café: Mercado em NY tem novo rally e fecha com altas de mais de 2% nesta 5ª feira
![]()
O mercado do café na Bolsa de Nova York registrou um novo rally nesta quinta-feira (2), fechando o dia com boas altas e recuperando boa parte do que perdeu no pregão anterior. Assim, o contrato dezembro subiu 3,54%, chegando a 165,45 cents de dólar por libra-peso, enquanto o maio foi a 164,05 cents/lp.
Os futuros do arábica seguem refletindo os baixos e apertados estoques certificados da ICE - os quais estão nos menores níveis em 24 anos - bem como as condições climáticas no Brasil.
"Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram na quarta-feira para o menor nível em 24 anos, de 380.033 sacas. Enquanto isso, os estoques de café robusta monitorados pelo ICE estavam hoje em 3.912 lotes, um pouco acima do mínimo recorde de 3.374 lotes registrado em 31 de agosto", traz análise internacional Barchart.
Os traders estão bastante focados no clima no Brasil e em como serão os impactos sobre a safra 2024. Enquanto o excesso de chuvas que vem sendo registrado em regiões importantes de produção, como Minas Gerais, ao mesmo tempo em que acompanham as previsões indicando precipitações mais moderadas nos próximos dias.
As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também indicam a condição de chuva em áreas de café nos próximos dias, com destaque para o maior estado produtor, Minas Gerais, que deve receber os volumes mais significativos de chuva.
No Brasil, com o feriado do Dia de Finados, o mercado esteve parado e não houve negociação.
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores