Taiwan Int’l Coffee Show pode render US$ 13 mi aos cafés especiais do Brasil
Como ação do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), uma delegação composta por seis empresas do país marcou presença na Taiwan Int'l Coffee Show 2023, de 17 a 20 de novembro, na capital Taipei. A participação nacional pode reder US$ 13 milhões em negócios, com US$ 2,7 mi concretizados na feira e o prognóstico para mais US$ 10,3 mi nos próximos 12 meses.
Essa performance pode ser alcançada por meio de 110 contatos comerciais realizados no evento, dos quais 37 foram com novos potenciais clientes. Se confirmada, essa cifra representará um substancial crescimento superior a 1.000% na comparação com a participação brasileira na Taiwan Int'l Coffee Show de 2019 – última dição pré-pandemia da covid-19 –, quando foram concretizados US$ 1,2 milhão em negócios.
A delegação brasileira contou com o estande da BSCA para a realização de networking e negócios, onde havia bancadas das empresas integrantes do projeto setorial, foram realizados dois cuppings com cafés das origens produtoras do país e outras três sessões abertas de degustação dos vencedores do Cup of Excellence Brazil 2023. Os campeões nacionais do principal concurso de qualidade para cafés especiais do mundo também puderam ser provados no brew bar do espaço, que disponibilizou a bebida filtrada ao público presente.
Taiwan é um grande mercado consumidor de café, que movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões atualmente e apresenta crescimento constante no número de cafeterias, que se aproximou de 4.500 unidades ao final de julho deste ano, conforme números do Central America Trade Office (CATO), escritório apoiado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico Republic of China (Taiwan)-Central American.
"Com o potencial desse mercado, é importante que apresentemos os vencedores do Cup of Excellence para atrair mais compradores ao leilão internacional desses cafés, que será realizado no próximo dia 6 de dezembro. Além disso, os cafés especiais do Brasil são muito bem aceitos pelos consumidores asiáticos, que têm, por essência, o perfil de fidelidade nos negócios, realizando contratos de longo prazo com produtores e empresários brasileiros", conclui Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
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