Equipe Café Moinho Fino comparece na 29ª edição do Encafé em Alagoas
Aconteceu dos dias 15 a 19 de novembro a 29ª edição do Encafé - Encontro Nacional da Indústria do Café. Desta vez, o evento teve sua sede em Alagoas, em um resort, e contou com diversas palestras e workshops. A CEO Anna Carolina Viana, responsável pela marca Café Moinho Fino, de Goiás, esteve presente representando não só a marca, como também como vice-presidente de planejamento e exportação da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
Em sua 29ª edição, o Encafé mais uma vez mostrou a força dos apaixonados por cafés, reunindo grandes nomes do cenário para promover o debate sobre consumo, comércio e produção de uma das bebidas mais populares do mundo: o café. Além de dar espaço para diversos bate-papos, o evento também contou com o 1º Campeonato de Blends de Café. “Achei incrível a ideia do campeonato, pois conseguimos apresentar ao público presente a arte e a ciência que existe na produção da bebida, que mesmo vindo do mesmo grão, após o processo da torra, os resultados podem ser muito diferentes e surpreendentes” explica Anna Carolina.
O Encafé é produzido pela ABIC, que completou 50 anos. Para a CEO do Café Moinho Fino, um dos pontos mais importantes e que a surpreende sempre, e a cada vez mais, é o de poder estar presente em um evento idealizado por uma instituição que mantém sua marca e sua história e que a cada ano se empenha mais e mais em realizar e levar aos profissionais do ramo novas tecnologias e ideias para o segmento, “Sempre que nos encontramos para o Encafé, conseguimos exaltar a força do mercado cafeeiro no Brasil, e percebemos como este tipo de projeto é necessário!” finaliza.
O Café Moinho Fino foi criado em 1979, por Carlos Roberto Viana, e passado de gerações. Anna Carolina hoje representa a marca, e a faz com muito orgulho e amor: “O café é a 2ª bebida mais consumida no Brasil. É importante termos isso em mente e lembrarmos que estamos na casa de milhões de brasileiros! Queremos levar sempre o melhor para cada xícara, sendo uma das marcas mais respeitadas e confiáveis pelos consumidores”.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado