Safra de café do Brasil em 2024 não deve ser recorde, avalia Itaú BBA
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de café do Brasil 2024/25, que será colhida no ano que vem, não deve superar o recorde histórico de 2020/21, quando o maior produtor e exportador global da commodity colheu cerca de 70 milhões de sacas de 60 kg, avaliou nesta terça-feira o Itaú BBA.
O gerente da consultoria Agro do Itaú BBA, Cesar Alves, disse que houve uma frustração de parte da florada dos cafezais registrada em novembro, o que deve limitar uma produção maior de grãos arábica.
Alves disse a jornalistas que há indicações de que a próxima safra de café do Brasil (2024/25) seja semelhante à registrada no ciclo anterior.
O especialista destacou que o pegamento das floradas de setembro foi satisfatório, mas a floração do mês passado indica que nem todos os frutos vão vingar.
"A planta neste momento deveria segurar esta florada... já não acreditamos que a safra será recorde", afirmou.
A maior parte da produção de café do Brasil é formada por grãos arábica.
Segundo Alves, para um eventual recorde ser registrado, a safra de grãos canéforas (conilon/robusto) do Brasil deveria crescer mais do que o esperado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Café despenca em NY com pressão da safra brasileira e mercado reage no robusta
Café começa o dia com arábica pressionado e robusta em alta, com mercado dividido
Café/Cepea: Valores são pressionados em abril por expectativa de boa safra
Café reage no fim do dia e fecha com altas nas bolsas, mesmo com pressão da safra brasileira
Café ganha força ao longo desta 3ª feira e tenta virar o jogo após pressão recente
Café dispara na manhã desta 3ª feira nas bolsas internacionais e tenta recuperar perdas recentes