Feira do Cerrado da Cooxupé terá abertura no dia 7 de fevereiro
A Feira do Cerrado - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela Cooxupé, realiza na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 10 horas, sua abertura oficial. O evento neste ano acontece nos dias 7 e 8, na cidade de Monte Carmelo/MG e espera reunir 6 mil visitantes.
A abertura será em frente ao estande da Diretoria Cooxupé e contará com a presença da diretoria executiva da cooperativa, representada pelo presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo e o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho, além de convidados e autoridades.
Ponto de encontro dos produtores de café do Cerrado Mineiro, a feira em 2024 tem como tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações" e apresentará inovações do mercado e tecnologias avançadas em máquinas, implementos e insumos agrícolas para as propriedades cafeeiras da região. Serão mais de 60 expositores em uma área total de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados cobertos.
Além dos estandes com produtos e soluções inovadoras, a Feira do Cerrado possui praça de alimentação, ilhas de café, Espaço Beleza e Kids e uma área exclusiva voltada para a pecuária. A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais, o Empório Cooxupé e outras soluções da cooperativa, como Seguros, Protocolo Gerações, Torrefação e Master Expresso, completam a estrutura do evento.
“A Feira do Cerrado é voltada para famílias cafeicultoras cooperadas da Cooxupé que estão em busca de alternativas e soluções para implementar tecnologias em suas lavouras, além de ser evento comprometido em estimular a produção agrícola de forma sustentável”, diz o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Realizada anexa ao Núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo (Rodovia MG 190 Km 3, s/nº), a feira tem entrada e estacionamento gratuitos e acontece nos dois dias das 8 às 18 horas.
0 comentário
Café encerra semana em alta com atraso da colheita no Brasil sustentando as cotações
Colheita de café do Brasil atinge 64% do total, mas segue atrasada, diz Safras & Mercado
Café abre sem direção única nas bolsas após forte volatilidade; mercado acompanha cenário comercial e oferta global
CNC representa o cooperativismo cafeeiro no 17º Workshop do Produtor Rural promovido pelo Sicoob
Café despenca nas bolsas e encerra sessão com perdas superiores a 4% em Nova York diante do avanço da colheita no Brasil
Entidades celebram isenção de todos os cafés do Brasil do tarifaço de 25% dos EUA