Café e novas regras da UE: Colômbia anuncia novo sistema para verificação de áreas não desmatadas

Publicado em 19/02/2024 10:54
Ação pode atender demanda de mais rastreabilidade, que vem tanto da UE como de outros mercados

Logotipo Notícias Agrícolas

Mundialmente conhecida pelos cafés de qualidade, a Colômbia anunciou recentemente um pacote de ações para atender as exigências da União Europeia e as novas regras de importação. 

Os dados foram divulgados recentemente pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), que informou que será criado um novo sistema de informação para verficação de áreas não desmatadas. A ação pode atender o pedido da UE de mais rastreabilidade e de forma geral, atende também as exigências de outros mercados. 

"Soma-se a isso também o desenvolvimento de um modelo de diligência e legalidade de bebidas, para identificação de áreas de produção", destacou um portal da imprensa local. 

A Federação também trabalha em um novo guia de exportação, com o principal objetivo de verificar se os produtos atendem os requisitos necessários para atender o mercado europeu. 

As primeiras medidas serão realizadas na região de Huíla, maior região produtora da Colômbia e que corresponde por 19% da produção no país vizinho. 

Assim como para o Brasil, a Europa é um importante parceiro comercial para Colômbia. Em 2023 foram exportadas  2.506.855 sacas de café de 60 quilos para a União Europeia, sendo os principais destinos Alemanha, Bélgica, Espanha, Suécia e Holanda. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário