Inovação na cafeicultura: influenciadores criam movimento para ajudar produtores

Publicado em 21/02/2024 15:02
Evento Movimento Coffee Brazil vai acontecer em fevereiro, em Ribeirão Corrente (SP) e conta com Dia de Campo e palestras

Os influenciadores e produtores de café Gustavo Rennó e Rafael Stefani vão realizar no dia 22 de fevereiro, a 1ª edição do “Movimento Coffee Brazil”. O evento reunirá seis influenciadores da cafeicultura com o objetivo de discutir como os produtores podem ter mais lucratividade usando o digital e como usar as novas tecnologias a seu favor.

“Será um momento inédito que unirá os maiores influenciadores da cafeicultura brasileira.  O evento vai lançar oficialmente o Movimento Coffee Brazil, que é uma iniciativa para incentivar, ensinar e prover os cafeicultores do nosso país”, afirma Rafael Stefani.

O evento acontecerá na Fazenda Santa Rita, em Ribeirão Corrente (SP) e começará com um Dia de Campo. A programação contará ainda com uma palestra com Rennó e o lançamento do Movimento Coffee Brazil.

Após o almoço, haverá um painel com os influenciadores convidados que ensinarão os cafeicultores a lucrar com o digital e também a como consumir informação da rede a favor da cafeicultura.

Os influenciadores do agro

Os influenciadores convidados para o Movimento Coffee Brazil somam juntos mais de 1,2 milhão de seguidores e serão os responsáveis pelo painel na programação da tarde.

Além de Gustavo Rennó e Rafael Stefanni farão parte do evento: Léo Carvalho, do perfil Café Além da Xícara, direto da região do Cerrado Mineiro, Priscila Loire, engenheira agrônoma, consultora e influenciadora, também da região do Cerrado, Guy Carvalho, do Papo de Cafeicultor, do Sul Minas e Ana Raposo, cafeicultora e influenciadora da Região das Matas de Minas.

Para participar, os cafeicultores devem entrar em contato com empresas parceiras que estarão no evento: Bayer, Multitécnica, Agrocp, PaliniAlves, Rural Maq, Miac Indústrias Colombo, Trevo Peças Agrícolas, Nutry Gotas, Biomix, Yara, AgroAlta, Sicoob 3 Colinas e GA Agrosoluções.

Confira a programação do Movimento Coffee Brazil

8h – Café da Manhã

9h – Dia de Campo

11h – Lançamento do Movimento Coffee Brazil

11h15 – Palestra com Gustavo Rennó: “Estratégias Para Altas Produtividades”

12h30 – Almoço

13h30 – Painel com os influenciadores: “Como Aumentar a Produtividade e Lucratividade Por Meio do Digital”

15h30 – Café da tarde e encerramento

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ASCOM

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário