Café estende perdas nesta 2ª feira nas bolsas de NY e Londres com chuvas no Brasil
![]()
As cotações futuras do café operam com perdas leves nas bolsas de Nova York e Londres nesta segunda-feira (11). O mercado sente pressão das chuvas que ocorrem pelo Brasil, o que alivia as preocupações com a seca nas áreas produtoras.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,27%, a 184,70 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha baixa de 0,52%, a US$ 3.281 a tonelada.
Na semana passada, o café robusta atingiu o maior nível em pelo menos 16 anos.
A Maxar Technologies reportou na última semana que chuvas moderadas são esperadas nas regiões cafeeiras do Brasil nos próximos cinco dias. Além disso, o financeiro também é monitorado no mercado do café nesta semana.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Mesmo com dia de forte correção, robusta avança 4,90% no acumulado semanal
0 comentário
Café perde força e fecha de lado em NY nesta 4ª, mas fundamentos mantêm cotações no positivo
Café arábica sobe forte em NY: Petróleo a US$ 100 e produtor brasileiro 'segurando' vendas dão suporte às cotações
Colheita de café de cooperados da Cooxupé atinge 95,4%
Colheita de café da Cooxupé chega a 95%
Café: Oferta do Brasil e clima favorável pressionam NY, e arábica perde mais de 2% nesta 3ª feira (8)
El Niño pode antecipar florada e aumentar pressão fitossanitária na safra 2027 do café brasileiro