Café: Robusta renova recorde e registra maiores preços de todos os tempos, arábica acompanha

Publicado em 12/04/2024 18:39

Logotipo Notícias Agrícolas

Após uma semana intensa de preços explodindo nas bolsas internacionais, a sexta-feira (12) não foi diferente e os mercados de café - tanto na Bolsa de Nova York, para o arábica, quanto para o robusta em Londres - foi de novos ganhos. O movimento até perdeu um pouco de força ao longo do dia, porém, ambos fecharam a semana do lado positivo da tabela. 

Para o arábica, os ganhos variaram pouco acima de 0,7% - depois de subir mais de 2% durante o pregão - e ficaram entre 310 e 420 pontos nas posições mais negociadas, levando o maio a 224,65 cents de dólar por libra-peso e o setembro a 219,30/lb. Em Londres, os preços subiram de 57 a 69 pontos, com o maio alcançando os US$ 3900,00 e o setembro, US$ 3768,00 por tonelada.

A comprometida oferta do robusta no Vietnã, maior produtor mundial da variedade, permanece no centro das atenções de todos os mercados. A nação asiática ainda sofre com uma seca bastante severa que pode agravar o déficit e comprometer mais ainda a safra que se inicia em outubro. Para este mercado, as cotações renovaram seu recorde e, no arábica, os indicativos marcaram suas máximas em sete meses e meio. 

Além disso, segundo analistas internacionais, o reposicionamento dos fundos e a busca por posições no café também contribuem para a trajetória de alta que os futuros têm feito nos últimos dias. 

Mais um ponto de atenção para as cotações se dá sobre o clima no Brasil e mais origens produtoras, com os impactos do El Niño ainda sendo contabilizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário