Dia de Campo da Fundação Procafé em Franca mostrará eficiência do uso de drones no cafezal
Franca recebe na quarta-feira, 24 de abril, produtores de café, técnicos e agrônomos para mais uma edição do Dia de Campo da Fundação Procafé. O evento acontece a partir das 8 horas, na Fazenda Experimental de Franca (Estr. de Acesso Ao Bagre III, 2750 - Jardim Marambaia) e tem entrada gratuita. Os interessados devem realizar inscrição antecipada neste link ou no próprio local. Também é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível.
O Dia de Campo visa demonstrar, na prática, novas tecnologias para a cafeicultura que foram testados em talhões experimentais da fazenda. O participante tem ainda a oportunidade de se atualizar sobre diretrizes de recomendações para as lavouras cafeeiras e interagir com prestadoras de serviços e empresas de produtos do segmento agrícola.
“Esperamos a presença de mais de mil participantes, compreendendo o engenheiro e o técnico que assistem ao produtor de café, pesquisadores, cafeicultores, líderes e autoridades ligadas ao setor cafeeiro de diversas regiões”, revela Marcelo Jordão Filho, engenheiro agrônomo pesquisador da Fazenda Experimental da Fundação Procafé.
A programação contará com a apresentação de quatro temas gerados através dos trabalhos de pesquisa realizados pela Fundação Procafé, além da visualização prática das plantas nos talhões experimentais.
Segundo a organização, o Dia de Campo em Franca tratará do manejo da adubação e da ferrugem no sistema de podas safra zero, os resultados de competição de cultivares e o uso de drone na cafeicultura.
“O evento começa com um café da manhã, em seguida se formam os grupos para as visitas e seguimos para o campo. Cada grupo vai até um pesquisador que explana o resultado daquela estação de campo. É a oportunidade que o produtor tem de ver em loco a aplicação daquela tecnologia”, explica Jordão, que além de pesquisador também é diretor da Fazenda Experimental de Franca.
O Dia de Campo em Franca é o segundo de uma série de três encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril em Boa Esperança/MG e o terceiro está programado para os dias 22 e 23 de maio, em Varginha/MG.
SERVIÇO
Dia de Campo – Fundação Procafé
Quando: 24 de abril
Horário: A partir das 8 horas
Local: Fazenda Experimental de Franca
Endereço: Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade, 2750, Jardim Marambaia, Franca/SP
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado