Cooxupé participará do ENCA 2024 em painel sobre governança
A Cooxupé vai participar do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, o ENCA 2024. Antes de mais nada, o evento será realizado na Expo D. Pedro, em Campinas/SP, nos dias 18 e 19 de junho. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, estará no painel “Governança e Estratégias das Cooperativas Agro”. De antemão, ao lado de Saulo Faleiros, diretor vice-presidente da Cocapec; Denilson Potratz, presidente da Nater Coop. Além de um representante da Caixa Econômica Federal. A mediação do painel, que acontece no dia 18 de junho, às 8h20, será de José Rossato Júnior, diretor da Coplana.
ENCA 2024
Em primeiro lugar, o evento é voltado para as principais lideranças cooperativistas do Brasil. Ademais, reúne cooperativas de todo o país com grande peso no agronegócio, além de empresas parceiras. O evento acontece anualmente em junho e possui temáticas voltadas para a excelência da gestão de negócios, buscando aprimorar o conhecimento dos participantes.
Neste ano, o ENCA chega à 10ª edição, com novas oportunidades de conhecimento e networking. Inclusive, palestras e painéis com especialistas abordarão novas práticas e técnicas para a gestão eficaz da lavoura.
Palestras e painéis
De acordo com a organização do ENCA 2024, as palestras oferecem insights valiosos, conhecimentos aprofundados e as mais recentes inovações no cenário cooperativista. Já os painéis servem para se aprofundar em discussões relevantes, com os maiores profissionais de destaque no setor. Inclusive, abordando temáticas que visam o futuro do agronegócio.
Acima de tudo, o evento discute as principais temáticas do setor. Primeiramente, vão abordar estratégias integradas: planejamento financeiro e gestão de riscos nas cooperativas. Além das oportunidades para a exportação no mercado internacional de 2024 e 2025. Em suma, também trarão para discussão a gestão climática nas cooperativas. E, ainda, planejamento sucessório, cultivo regenerativo, entre outros temas.
0 comentário
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade