Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 96%, aponta Safras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café 2024/25 do Brasil atingiu 96% da produção estimada até o dia 13 de agosto, um avanço de 4 pontos percentuais frente à semana anterior, de acordo com monitoramento da Safras divulgado nesta sexta-feira.
O ritmo dos trabalhos está mais acelerado do que em igual período do ano passado, quando 91% da colheita havia sido realizada, e está acima da média de 93% dos últimos cinco anos para o mesmo período.
A colheita do café conilon está quase concluída, enquanto a da variedade arábica chegou a 94% do potencial produtivo, apontou a consultoria.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Disparada do dólar consolida quedas nos futuros do café arábica no fechamento desta 6ª feira (05)
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores