Preço do café arábica atinge máxima histórica na ICE com aperto na oferta
![]()
LONDRES (Reuters) - Os preços futuros do café arábica atingiram um valor recorde nesta segunda-feira, impulsionados em parte por ofertas escassas, enquanto os preços do cacau e do açúcar caíram ligeiramente.
Os contratos futuros na bolsa ICE estabelecerem uma máxima de 3,1125 dólares por libra-peso.
Os comerciantes dizem que as ofertas estão limitadas, com alguns agricultores no Brasil retendo as vendas por motivos fiscais e também na esperança de que os preços pudessem subir ainda mais.
Eles também observaram que a safra de arábica do próximo ano no Brasil não estava se desenvolvendo tão bem quanto muitos esperavam, com as chuvas recentes não conseguindo reverter os danos causados pelo clima seco anterior.
As fortes chuvas na Costa Rica provocaram uma emergência nacional e destruíram cerca de 15% da safra anual de café do país centro-americano, custando aos cafeicultores cerca de 45 milhões de dólares, de acordo com estimativas do instituto de café ICAFE.
Os especuladores aumentaram suas posições líquidas compradas tanto no café arábica quanto no robusta durante a recente alta.
O café robusta subiu 5,7%, para 5.270 dólares a tonelada métrica.
(Reportagem de Nigel Hunt)
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)