MAPA divulga resultado de credenciamento de recursos ainda não aplicados do Funcafé
O Conselho Nacional do Café (CNC) acompanha de perto os desdobramentos do Edital de Credenciamento nº 1/2024 – UASG 13013, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) por meio da Secretaria de Política Agrícola (SPA). O edital visa selecionar instituições financeiras para operar os recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) em 2024, utilizando recursos que ainda não haviam sido aplicados, sendo distribuídos R$ 1.117.433.723,00 (Um bilhão, cento e dezessete milhões, quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e vinte e três reais).
Nesta segunda-feira (02), o resultado da análise das propostas e da documentação, recebidas entre os dias 25 e 29 de novembro, foi divulgado. Segundo o MAPA, a análise foi conduzida pela Equipe de Contratação designada pela Portaria SPA/MAPA nº 101, de 6 de novembro de 2024, seguindo os critérios previamente estabelecidos pela Portaria MAPA nº 698, de 28 de junho de 2024.
O CNC, que representa os interesses da cafeicultura brasileira, destaca a importância desse credenciamento para garantir a agilidade e a eficiência na disponibilização dos recursos do Funcafé aos cafeicultores. Esses recursos são fundamentais para apoiar o custeio da produção, a comercialização e a indústria, além de fortalecer a competitividade da cadeia produtiva do café no Brasil.
Silas Brasileiro, presidente do CNC, reafirmou o compromisso da entidade em monitorar todas as etapas do processo para assegurar que o setor cafeeiro tenha acesso a condições favoráveis de financiamento. “O Funcafé é uma das principais ferramentas de suporte ao cafeicultor, e o CNC continuará acompanhando de perto o trâmite para apoiar o MAPA para que os recursos sejam alocados de forma eficiente, atendendo às necessidades do setor,” destacou.
RESULTADO DAS PROPOSTAS RECEBIDAS EM ATENDIMENTO AO EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 1/2024 – UASG 13013 – FUNCAFÉ
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café