Márcio Ferreira segue à frente do Cecafé durante o biênio 2025/26
Hoje, 12 de dezembro, em Assembleia Geral Ordinária, os conselheiros e associados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) reelegeram Márcio Ferreira, superintende no Grupo Tristão, para a presidência do Conselho Deliberativo da entidade durante o biênio 2025/26.
A gestão do Cecafé será compartilhada com o vice-presidente Günter Häusler, diretor geral da empresa NKG Stockler Ltda., e a secretária-geral do Conselho Deliberativo Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé. A direção executiva é composta pelos diretores Marcos Matos (Geral), Eduardo Heron (Técnico) e Silvia Pizzol (Responsabilidade Social e Sustentabilidade).
O foco das ações permanecerá voltado a uma atuação proativa do Cecafé no que tange aos principais e atuais temas vinculados aos cafés do Brasil, em especial ao segmento exportador.
“É mais do que necessário seguirmos apresentando a sustentabilidade socioambiental de nossos cafés ao redor do mundo, principalmente devido às novas regulações do comércio global. Fomentar a capacitação no campo, por meio de nossos projetos sociais, de equidade e inclusão, além de enaltecer que a cafeicultura brasileira é amiga do meio ambiente, mais retirando do que emitindo gases de efeito estufa na atmosfera, o que faz dos cafés do Brasil um ativo relevantíssimo no combate ao aquecimento global, por exemplo”, explica Ferreira.
O diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, completa que, além das atuações em defesa e de promoção global dos cafés do Brasil, a entidade também direcionará sua atuação na realização da 10ª edição do Coffee Dinner & Summit, em 2025.
“Será mais uma oportunidade ímpar na qual o Cecafé proporcionará, em julho do ano que vem, em Campinas (SP), troca de experiências e conhecimento a respeito de grandes temas da cafeicultura global, com lideranças e autoridades da cadeia produtiva de todo mundo, debatendo temas como o futuro do agro brasileiro, EUDR, novas regras do comércio e branding em tempos de ESG, cafeicultura sustentável sob a ótica feminina, macroeconomia, o futuro do abastecimento do mercado, tendências de consumo e desafios logísticos”, conclui.
O 10º Coffee Dinner & Summit será realizado, pelo Cecafé, entre 2 e 4 de julho de 2025, no Royal Palm Hall, em Campinas. Mais informações serão disponibilizadas, em breve, no site https://coffeedinner.com.br/.
Aos interessados em patrocinar um dos maiores eventos da cafeicultura mundial, o Cecafé disponibiliza o contato [email protected]. Já as pessoas que desejam participar dos três dias de Summit, do coquetel de abertura com lideranças políticas e privadas e/ou do jantar de gala de encerramento podem adquirir seus convites e mesas em https://app.jalanlive.com/coffeedinner2025/home.
0 comentário
Cafeicultor de MG vira a primeira lenda brasileira do café especial do mundo
Após ganhos, mercado cafeeiro trabalhava com ajustes técnicos e realizando lucros na manhã desta 6ª feira (05)
Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)