Cafeicultor encontrará mais de 10 mil soluções e novidades tecnológicas na Femagri 2025
Realizada pela Cooxupé, a 24ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, em Guaxupé/MG. As últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas vão movimentar o evento, que traz os lançamentos do setor para facilitar o dia a dia dos produtores rurais em suas lavouras, em busca de maior produtividade e de redução dos custos de produção.
Entre as novidades da feira estão produtos como selecionadora de grãos de café, colhedora de café elétrica 100% mecanizada e modelos de tratores de 26 até 140 cavalos de potência. Os visitantes ainda vão encontrar modelos de bicos pulverizadores para aplicação de inseticidas, fungicidas e adubos foliares, além de drones de pulverização agrícola.
A Femagri 2025 também vai apresentar o “Espaço Novas Culturas”, com informações e orientações aos cooperados sobre o mercado de grãos, novo nicho da Cooxupé em sociedade firmada com a empresa Agrobom.
“Teremos mais de 120 expositores com soluções para maquinários, implementos e insumos para os tratos culturais de cafés e grãos. A Femagri é uma feira especializada e busca trazer aos nossos mais de 20 mil cooperados novidades e conhecimentos para uma produção com mais qualidade, eficiência e rentabilidade”, explica Douglas Ferreira, supervisor de máquina da cooperativa.
O evento terá uma área total de 107 mil metros quadrados, com 37 mil metros quadrados cobertos. No local, os visitantes vão encontrar 153 estandes e mais de 12 mil produtos cadastrados e em exposição.
Femagri 2025
Neste ano, a expectativa dos organizadores é de receber mais de 35 mil visitantes. Considerada uma das principais feiras no segmento da cafeicultura, a Femagri 2025 traz o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades”. Durante o evento, os cafeicultores vão descobrir como potencializar a produtividade, mesmo diante dos desafios climáticos, com soluções e tecnologias disponíveis na feira.
A abertura será realizada no dia 19, às 10 horas, em frente ao estande da Diretoria Cooxupé. A entrada é aberta a todos, com credenciamento gratuito na recepção. O endereço da feira é Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, no bairro Japy, em Guaxupé/MG.
Serviço
Femagri 2025
Quando: De 19 a 21 de março
Horário: Das 8h às 18h
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, em Guaxupé/MG
Credenciamento: Gratuito na recepção do evento
Estacionamento: Gratuito
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã