ICE mudará precificação de contratos de café arábica para toneladas métricas
![]()
A Intercontinental Exchange (ICE), que opera os contratos futuros do café arábica, referência global de preço para esse tipo de produto, mudará a forma como esses contratos são oferecidos nos próximos meses, de acordo com um comunicado da ICE.
A bolsa informou na quinta-feira que deixará de oferecer o formato atual dos contratos futuros, cotados em centavos de dólar por libra-peso, mudando para preços em dólares por tonelada métrica.
O contrato de março de 2028 será o último no formato atual. Quando esse contrato expirar, por volta de março de 2028, todos os contratos serão cotados em dólares por tonelada métrica.
"A bolsa planeja introduzir novos contratos futuros e de opções de café arábica com preços em toneladas métricas ainda este ano", diz o comunicado.
A ICE disse que o novo contrato deve permitir que o café seja armazenado em contêineres intermediários flexíveis para granéis, comumente conhecidos no mercado como "big bags", que geralmente podem transportar cerca de uma tonelada métrica do produto.
Algumas empresas produtoras de café, cooperativas e comerciantes já usam os "big bags" para armazenar e transportar o café, em vez dos tradicionais sacos de juta de 60 kg.
A bolsa forneceu detalhes sobre o fim da listagem de vários contratos, que podem ser conferidos aqui.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas