Colheita de café 25/26 do Brasil alcança 94%, diz Safras & Mercado
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra 2025/26 do Brasil atingiu 94% até o dia 6 de agosto, um avanço de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, apontou levantamento da Safras & Mercado nesta sexta-feira.
Segundo a consultoria, os trabalhos perderam ritmo, como é típico no encerramento da colheita, mas ainda superam os 92% registrados no mesmo período do ano passado e também a média dos últimos cinco anos, que é de 89% para esta época do ano.
A colheita do café canéfora (conilon/robusta) está praticamente encerrada e apresenta resultado positivo, devendo "confirmar as expectativas iniciais", disse o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach.
Já no caso do arábica, a colheita alcança 91% da produção. "Aumentam as queixas entre os produtores quanto ao desempenho da produção nesta reta final de safra, com muitos relatos de quebra de renda", observou Barabach.
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)
0 comentário
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)