Expocacer sedia o 1º concurso internacional de Torra Brasil x Japão
A Expocacer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda.) será palco da 1ª edição do concurso Internacional de Torra Brasil x Japão. O evento inicia no próximo domingo, 24 de agosto, das 8h às 12h, no Centro de Excelência do Café do Cerrado (CEC Cerrado), em Patrocínio (MG) e terá o anúncio oficial dos resultados e entrega das premiações realizados em cerimônia especial na sede administrativa da Expocacer, no dia 25 de agosto.
A iniciativa visa promover a excelência na torra de cafés especiais e fortalecer a conexão entre culturas por meio do café e reunirá representantes do setor cafeeiro, autoridades e convidados.
O 1º concurso Internacional de Torra Brasil x Japão é promovido pela Expocacer em parceria com a Cerrad Coffee & Company Ltda., Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer) e patrocínio da Atilla, fabricante de torradores inteligentes, marca considerada uma referência no mercado de cafés especiais.
Para a gerente comercial de cafés especiais da Expocacer, Sandra Moraes, o evento reforça o papel de Patrocínio e da Região do Cerrado Mineiro como referência internacional em cafés de qualidade.
“É uma grande honra para a Expocacer sediar uma competição desse porte. Além de evidenciar o potencial da nossa região, o concurso estreita laços comerciais e culturais com um mercado exigente como o japonês, valorizando ainda mais o trabalho dos nossos cooperados e a tradição do Cerrado Mineiro em cafés de excelência.”
A disputa reunirá quatro mestres de torra de renome internacional: os brasileiros Michael de Alcântara (campeão do Torrefação do Ano Brasil 2024) e Roberta Bazilli (vice-campeã), além dos japoneses Ishikawa Nene (campeã do Torra Japão 2024 - Road to Brazil) e Kazuo Nitta (vice-campeão).
Premiação
Os vencedores receberão cafés especiais da Região do Cerrado Mineiro, distribuídos em diferentes proporções: 1º lugar: 60 kg; 2º lugar: 40 kg; 3º lugar: 30 kg e 4º lugar: 20 kg.
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café