Cooxupé registra 91,3% da colheita de café em sua área de atuação
A colheita de café nos municípios atendidos pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) entrou em sua fase final. Até o dia 22 de agosto, os cooperados já haviam colhido 91,3% da safra, de acordo com boletim divulgado semanalmente pela associação.
A área de atuação da Cooxupé abrange 360 municípios, localizados no Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Matas de Minas e na Média Mogiana do estado de São Paulo – regiões reconhecidas como algumas das mais tradicionais origens produtoras de café arábica do país.
Ao todo, a cooperativa reúne mais de 21 mil famílias cooperadas, que contribuem diretamente para a consolidação da Cooxupé como a maior cooperativa de café arábica do mundo e um dos principais nomes do setor cafeeiro nacional.
Área de atuação
Confira abaixo o andamento da safra em cada região produtora da Cooxupé:
* Sul de Minas: 93,5%
* Cerrado Mineiro: 88,5%
* Matas de Minas: 97%
* São Paulo: 82,4%
Total: 91,3%
![]()
0 comentário
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta
Preços do café recuam no Vietnã em mercado calmo