Exportação de café de Uganda aumentou 59% em setembro com safra abundante, diz governo

Publicado em 29/10/2025 08:48 e atualizado em 29/10/2025 10:08

Logotipo Reuters

KAMPALA (Reuters) - As exportações de café de Uganda em setembro aumentaram 59% em relação ao ano anterior, impulsionadas por uma safra abundante em partes do país da África Oriental, informou o Ministério da Agricultura na quarta-feira.

Em setembro, o maior exportador de café da África embarcou 844.949 sacas de 60 kg dos grãos, em comparação com 532.212 sacas exportadas no mesmo período do ano passado, informou o ministério em um relatório.

O café e o ouro são as maiores fontes de divisas de Uganda. O Ministério da Agricultura prevê que a produção de café aumentará 15% no ano-safra que começou este mês.

"O volume de exportação de café foi maior do que no ano anterior por conta do aumento da produção de café, uma vez que a colheita nas regiões central e oriental já está em andamento", disse o relatório.

Uganda obteve US$2,2 bilhões com as exportações de café nos 12 meses até setembro, um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do ministério.

(Reportagem de Elias Biryabarema)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário