Preços do café caem ainda mais no Vietnã
![]()
Por Phuong Nguyen e Mas Alina Arifin
HANÓI, 9 Abr (Reuters) - Os preços do café no Vietnã continuaram a cair esta semana devido ao comércio morno em meio à baixa demanda, disseram os comerciantes nesta quinta-feira, enquanto os agricultores indonésios esperam uma produção menor na próxima safra.
Os agricultores do Planalto Central, o cinturão cafeeiro do Vietnã, venderam os grãos a 84.700 dongs a 85.700 dongs (US$ 3,22 a US$ 3,26) por kg, abaixo da faixa de 90.500 dongs a 91.000 dongs da semana passada.
"Os agricultores estão segurando os grãos porque os preços estão muito baixos. Eles não querem vender", disse um trader da cidade de Ho Chi Minh, acrescentando que o mercado estava mais calmo, pois tanto os compradores quanto os vendedores estavam esperando por sinais mais claros.
Outro trader disse que o clima escaldante nas regiões de cultivo de café, combinado com o aumento dos preços dos combustíveis devido à guerra no Oriente Médio, elevou o preço do diesel usado para operar as bombas de irrigação.
(Reportagem de Phuong Nguyen, em Hanói, e Mas Alina Arifin, em Bandar Lampung)
0 comentário
Café fecha a semana em alta nas bolsas
Colheita avança e mercado busca direção para os preços do café
Café avança nas bolsas nesta 6ª feira, com estoques apertados e menor oferta de arábica
Café dispara nas bolsas e mercado volta a reagir a preocupações com a oferta
Exportações de café voltam a crescer em maio com entrada da nova safra, aponta Cecafé
Exportação de café do Brasil cresce 3,6% ante maio de 2025, para 3,1 mi de sacas