Bolsa de Londres: Açúcar e café fecham no vermelho nesta segunda-feira

Publicado em 28/03/2011 15:15 723 exibições
Os futuros do café e do açúcar negociados na Bolsa de Londres encerraram a segunda-feira em baixa.

As cotações do robusta recuaram ficando em linha com o desempenho das demais soft commodities. Segundo um trader, o prêmio entre os vencimentos maio e julho deve aumentar ainda mais. Atualmente, o valor é de aproximadamente US$ 163.

"O maio está testemunhando um bom prêmio, em contraste ao restante dos contratos no momento e eu acho que isso pode, até mesmo, ser ainda mais amplo. Todo mundo está exaltando um aperto agora no mercado, mas esse não é o caso ainda", afirmou o trader.

No caso do açúcar, os preços reverteram os ganhos de uma sessão de poucos negócios e acabaram fechando no vermelho.

"O mercado londrino acompanhou Nova York, que está muito parado. Eu realmente não consigo ver nenhum motivo real para os preços subirem significativamente por enquanto", afirmou um outro trader.

Cacau - Por outro lado, ainda em Londres, o mercado fechou a segunda-feira em alta. Durante quase toda a sessão, as cotações operaram próximos da estabilidade diante da ausência de novidades sobre a Costa do Marfim que pudessem direcionar os preços.  Com isso, as cotações conseguiram segurar o fôlego e fechar o dia no azul.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário