Café fecha em alta nesta terça-feira em NY com recuo do dólar e clima favorável no Brasil

Publicado em 27/07/2011 17:39 286 exibições
O café fechou em baixa nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. O mercado sentiu a pressão negativa da alta do dólar e também das condições climáticas favoráveis para a produção no Brasil.

A previsão para as próximas duas semanas, de acordo com a Somar Meteorologia, é de que os cafeicultores tenham um clima bom para o desenvolvimento de suas lavouras. Porém, isso pode pressionar ainda mais o mercado em um momento em que faltam fundamentos para dar suporte aos preços.

De acordo com alguns analistas, a chance de que o patamar psicológico dos 250 cents por libra-peso se rompa deve ser maior se a moeda norte-americana voltar a cair por conta dos impasses sobre a dívida pública dos EUA.

"Se por algum movimto o impasse não for resolvido e os Estados Unidos tiverem de declarar a moratória, o dólar se desvalorizará muito rapidamente e isso vai impactar as commodities", afirmou Márcio Bernardo, analista da NewEdge Corretora.

Os preços também recuaram na Bolsa de Londres nesta quarta-feira. Confira como ficaram as cotações no fechamento nas bolsas de NY e Londres:

>> CAFÉ

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário