Café: Mercado fecha terça-feira em alta em Londres e NY

Publicado em 23/08/2011 15:33
Terça-feira de alta para os preços do café no mercado internacional. Na Bolsa de Nova York (Ice Futures US), os futuros do arábica fecharam a sessão diurna do lado positivo da tabela e o avanço foi direcionado por movimentos técnicos.  

Hoje, o mercado reverteu as perdas da última segunda-feira (22),retomando a tendência de alta que começou no dia 8. Além disso, o mercado da commodity ainda conta com fundamentos positivos, capazes ainda de oferecer sustentação aos preços.

Assim como em Nova York, na Bolsa de Londres os preços do café também fecharam em alta. Na Euronext Liffe, os ganhos foram superiores a 2%, acompanhando o momento de firmeza no complexo de soft commodities e também impulsionado pela melhora e tranquilidade no cenário macroeconômico. Em Londres, os movimentos técnincos tambám contribuíram para os avanços por conta da cobertura de posições vendidas por fundos.

Baixas - Apesar dos altos preços vistos nas últimas sessões, como em um movimento elástico o Barclays Capital estima que, a partir do quarto trimestre deste ano, os preços do café devem começar a cair em NY e essa tendência deve se manter até o começo de 2012.

Para o banco, o excedente previsto de aproximadamente 1 milhão de sacas na safra 11/12 e uma produção maior no ciclo 2012/13 poderiamtrazer uma leve pressão aos preços. "Não acreditamos que os preços na ICE vão testar novamente o nível de US$ 3 por libra-peso. As máximas do ano já aconteceram", afirmou o banco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário