Café: Com incertezas sobre safras da América do Sul e Central, preços devem se manter em alta

Publicado em 01/12/2011 16:32
Os preços do café arábica devem ampliar seus ganhos a medida que a chuva compromete a produção na Colômbia e em importantes países produtores da América Central. As informações são do relatório do banco Goldman Sachs.

A projeção da instituição é de que, nos próximos três meses, os futuros da commodity batam o patamar dos US$ 2,35 por lirbra-peso. No último mês, as cotações tiveram valorização de 5,2% na Bolsa de Nova York.

"A Colômbia revisou sua estimativa para baixo para sua produção em 2011 pela segunda vez em duas semanas por conta de doenças e o condições climáticas adversas. As chuvas torrenciais que castigaram a América Central causaram sérios danos às lavouras e também à infra-estrutura de regiões produtoras", disse o analista do banco, Damien Courvalin.

A produção colombiana deverá somar 8 milhões de sacas este ano, de acordo com o chefe da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia. Caso o clima permaneça desfavorável, a safra do ano que vem não deverá ter aumento em 2012 também.

Com informações da Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário