Rússia suspende embargo a 26 frigoríficos brasileiros de aves

Publicado em 20/12/2011 14:58
O Ministério da Agricultura informou que o embargo russo para os embarques de aves de 26 unidades localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O documento não informa foi revertido o embargo de todas as unidades de aves que tiveram suas exportações ao país suspensas.

Em vigor desde o dia 15 de junho, agora, o governo brasileiro espera pela liberação de frigoríficos de bovinos e suínos, sendo este o último o mais prejudicado pelo embargo.

Um missão com técnicos do Rosselkhoznadzor, o serviço de defesa agropecuária da Rússia, inspecionou 12 unidades frigoríficas em São Paulo, Mato Grosso e Goiás entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro.

Ao deixar o país, a equipe não se manifestou a respeito das inspeções ou do embargo, mas se comprometeu apenas em a enviar um rascunho do relatório sobre os trabalhos, que será analisado pelos técnicos brasileiros e mandado de volta, para enfim chegar ao texto final. A reversão total do embargo ainda é esperada para até o final deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário