Carnes: Rússia libera importações de dois frigoríficos brasileiros

Publicado em 16/02/2012 15:43
O Rosselkhoznadzor serviço sanitário russo, informou a liberação de das importações de dois frigoríficos brasileiros. Os liberados do embargo são a unidade da Seara no município de Seara, em Santa Catarina, e a planta do Minerva em Araguaína, no estado de Goiás. 

As informações foram disponibilizados no site do serviço, porém, ainda não foi divulgado um comunicado oficial sobre essa liberação para as autoridades sanitárias brasileiras. 

Na última semana, o governo russo suspendeu as importações de carne suína da planta do frigorífico Riosulense (Pamplona) localizada em Rio do Sul (SC), e essa ação também não foi comunicada oficialmente ao governo brasileiro. 

Sobre o embargo, o próximo passo para um acordo entre os dois países será a discussão sobre a equivalência das normas sanitárias, que é apontada pelos russos como justificativa para o embargo imposto desde maio do ano passado às importações de carnes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário