Carnes: Troca de ministros na Rússia pode adiar solução para o embargo

Publicado em 03/04/2012 16:05
A troca do ministro da Agricultura da Rússia poderia adiar a solução para o embargo do país sobre as carnes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. A afirmação é do ministro brasileiro Mendes Ribeiro Filho. 

Na sexta-feira passada (30), Ribeiro reuniu-se com Elena Skrynnik, atual ministra russa, e foi agendado um encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (2) em Buenos Aires, entre secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Enio Antonio Marques Pereira, e o chefe do Serviço Veterinário russo (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert. Porém, as informações são de que a reunião não teria sido conclusiva. 

Apesar dos entraves, as negociações devem continuar entre os dois países. O objetivo do ministro brasileiro é "distensionar ainda mais as relações e ter algumas plantas liberadas". Porém, afirmou que preferia continuar negociando com Elena Skrynnik. "O principal fator nas conversas deve ser o bom senso", disse Mendes Ribeiro. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário