Rússia suspende embargo de carnes dos estados do MT, PR e RS

Publicado em 28/11/2012 14:43
A Rússia suspendeu o embargo às importações de carne suína, bovina e de aves dos estados do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná, segundo informaram Ênio Marques, secretário de Defesa Agropecuária, e Célio Porto, secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, na tarde desta quarta-feira (28). 

A decisão foi comunicada às autoridades brasileiras na última sexta-feira (23), em um encontro com o chefe do serviço sanitário do país, Sergey Dankvert. 

O governo do Brasil, no entanto, afirma que a retomada das exportações dos três estados aprovados ainda depende de uma emissão do comunicado oficial pelo serviço sanitário da Rússia, além de uma habilitação específica para cada estabalecimento exportador. 

No acordo entre os dois países consta que todos os lotes de carne que serão enviados à nação devem conter uma declaração adicional que confirme a audsência do indutor de crescimento ractopamina e de hormônios de crescimento. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Assim foi dito, depois de comprarem nossas commodities in natura, ainda precisarão de nossos produtos elaborados (carnes).

    0