Na Folha: Com terra mais disputada, futuro reserva carne mais cara ao Brasil

Publicado em 05/07/2013 16:13

Prepare o bolso. Os custos de produção sobem, a carne fica mais cara e haverá um realinhamento nesse setor. Os brasileiros, apesar de o país ser um dos maiores produtores de carne no mundo, vão pagar bem mais pelo produto e reduzir o consumo.

Um dos segmentos mais afetados será o de carne bovina, pois o Brasil terá um padrão de consumo de países de produção reduzida. O consumo da proteína não estará presente todos os dias nos lares brasileiros e a carne de melhor qualidade será para ocasiões especiais.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Dificuldade para expandir pecuária é global

O consumo médio de carne bovina no Brasil é de 33,8 quilos, inferior aos 35,5 dos Estados Unidos, segundo a Informa Economics FNP.

Enquanto José Vicente Ferraz, diretor técnico da consultoria, vê dificuldades na evolução desse consumo, James Cruden, presidente-executivo da Marfrig Beef, acredita que ainda há espaço para crescimento, principalmente devido à melhora no sistema de produção.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário