Carne bovina: no varejo, preços estão 13,3% maiores que há um ano
Embora o período do mês não favoreça as vendas em grandes volumes, o varejo trabalhou em alta na última semana, na maior parte das regiões pesquisadas.
Em São Paulo, alta de 1,3% na média de todos os cortes. Em Minas Gerais os preços subiram 1,1% e no Rio de Janeiro 0,2%. No Paraná, houve queda de 1,3%.
As vendas não foram abundantes, no entanto, o escoamento regular dos estoques possibilitou que os açougues e supermercados buscassem recuperar parte da margem de comercialização.
Este elo da cadeia vem reajustando os preços com menor intensidade do que o atacado.
Em relação ao mesmo período do ano passado, os preços dos cortes no mercado atacadista estão 22,0% maiores, enquanto no varejo os preços subiram 13,3% no período.
0 comentário
Mercado da carne exige estratégia diante da reconfiguração do comércio internacional
Boi/Cepea: Embarques no 1º semestre têm melhor desempenho da história
Exportações de carne bovina batem recorde no primeiro semestre, mas barreiras comerciais desafiam desempenho da segunda metade do ano
Governo ajusta controles de exportação de carnes para atender exigências contra antimicrobianos da UE
Embrapa lança Aquacompete 3 e conclui treinamento para exportação de pescado
Feicorte amplia debate global e aproxima produtor brasileiro de inovação no campo