SIAL Paris: compradores europeus terão cautela nas importações de carne

Publicado em 18/10/2016 12:56

A feira SIAL, que está sendo realizada em Paris até o próximo dia 20 de outubro, mostra que há uma certa cautela dos compradores europeus na hora de realizar importações de carne.

Este foi um dos pontos destacados em uma atividade desenvolvida no evento pelo Instituto Nacional de Carnes (INAC) uruguaio, que realiza uma recepção para conquistar novos clientes, com a presença de uma delegação de mais de 90 pessoas do setor.

Em termos gerais, se observa um mercado que deve enfrentar panoramas incertos, o que gera essa prudência por parte dos compradores. O "Brexit", as sanções dos Estados Unidos e de países europeus à Rússia, a menor oferta da Australia para a China entre outros fatores são alguns desses panoramas.

Os principais países exportadores, como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Irlanda, Inglaterra, Escócia, Canadá e Estados Unidos participam da feira. O jornal uruguaio El Observador destaca, no entanto, a ausência da Austrália e da Nova Zelândia, que também são ativas neste mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do El Observador
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário