Ano começa com bom volume exportado de carne bovina in natura
Em 2018, até a terceira semana de janeiro o Brasil exportou 57,4 mil toneladas de carne bovina in natura, com faturamento total de US249,5 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
A média diária embarcada foi de 4,1 mil toneladas, uma alta de 3,5% em relação a média do mesmo período do ano passado. Já em relação a dezembro/17 o volume é 24,5% menor.
Caso o ritmo das exportações continue, o Brasil deverá exportar 90,1 mil toneladas no acumulado deste mês. O que representaria alta de 3,5% em relação a janeiro/17.
Esse seria o maior volume embarcado em janeiro desde 2014, quando foram exportadas 105,15 mil toneladas.
0 comentário
MT lidera exportações de carne bovina e responde por 23% das vendas do Brasil ao exterior
Brazilian Beef chega à Gulfood 2026 com 31 empresas associadas
ABRAFRIGO: Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico e bate recorde histórico de exportações
Selo inédito vai impulsionar o mercado de carnes premium no Brasil
Abiec vê exportações de carne bovina estáveis em 2026, apesar de medidas da China
Tempo Recorde: Brasil atinge cota de exportação de carne bovina aos EUA em 6 dias