BRF dá férias coletivas para funcionários de unidade de Mineiros a partir desta segunda-feira

Publicado em 12/03/2018 10:51

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF está concedendo férias coletivas a partir desta segunda-feira para seus mais de mil funcionários da unidade de Mineiros (GO), o que, segundo a empresa, já estava planejado e ocorre em razão de mudanças na fábrica, não por causa da operação Carne Fraca.

"As férias coletivas na unidade de Mineiros estavam planejadas desde o final do ano passado. Os colaboradores, o sindicato da categoria e o Ministério Público foram devidamente informados com antecedência – entre janeiro e fevereiro", afirmou a companhia de alimentos em nota.

A unidade foi uma das fábricas da BRF envolvidas na semana passada em nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investiga irregularidades na análise sanitária de produtos alimentícios

A planta teve as operações suspensas pelo Ministério da Agricultura para destinos onde são exigidos requisitos sanitários específicos de controle e tipificação da bactéria Salmonella spp, entre eles União Europeia.

De acordo coma BRF, as férias, de 30 dias, serão para 497 colaboradores da linha de produção de perus, a partir desta segunda-feira. "O motivo é uma readequação de layout."

Outros 623 colaboradores da linha de frangos saem por dez dias, mediante compensação, informou a companhia. "O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte", disse a empresa.

Na semana passada, a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) disse que protocolou no Ministério do Trabalho pedido para uma audiência com representantes da pasta e da BRF buscando a garantia do emprego dos trabalhadores da companhia.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário