BRF suspende aumento de produção programado para unidade em SC, diz sindicato

Publicado em 27/03/2018 18:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF suspendeu temporariamente um aumento no ritmo de produção da fábrica de Concórdia (SC), até que as exportações da companhia retomem a normalidade, segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores na indústria de alimentação (Sintrial) de Concórdia e região, Jair Baller.

De acordo com ele, o plano era ter a partir de 5 de maio um dia a mais de produção na unidade fabril, que passaria a funcionar seis dias por semana contra cinco atualmente. "Eles suspenderam na semana passada até que tudo volte ao normal", afirmou.

Procurada, a BRF não comentou o assunto.

Baller relatou que a decisão foi informada em reunião com a empresa na semana passada e que, com isso, a BRF deixa de contratar cerca de 600 funcionários.

De acordo a empresa, a unidade tem atualmente 5.300 funcionários. A BRF não detalhou a capacidade produtiva da unidade. Baller, do Sintrial, disse que são abatidas de 280 mil a 300 mil aves por dia.

A unidade de Concórdia foi uma das 10 fábricas da companhia afetadas pela decisão do Ministério da Agricultura em meados do mês de interromper temporariamente a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia.

A companhia dará a partir de maio férias coletivas de um mês para cerca de 3 mil funcionários na unidade de abate de aves em Capinzal (SC), também atingida pela decisão. No começo do mês, a BRF concedeu férias coletivas para mais de mil funcionários da unidade de Mineiros (GO).

A BRF foi alvo da Polícia Federal em nova fase da operação Carne Fraca lançada no início de março, que citou que a empresa não tomava todos os cuidados sanitários necessários e que executivos da companhia tinham conhecimento dos fatos.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário