Brasil suspende embarque de carne à China por caso atípico de vaca louca, diz exportador

Publicado em 03/06/2019 16:44
310 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - O Ministério da Agricultura do Brasil suspendeu exportações de carne bovina do país à China após a confirmação de um caso atípico de doença de "vaca louca" em Mato Grosso, afirmou nesta segunda-feira o representante de uma importante empresa exportadora.

A suspensão é uma medida preventiva que atende ao protocolo sanitário entre os dois países, segundo a pessoa, que falou na condição de anonimato porque não está autorizada a dar entrevistas.

A medida, nesta segunda-feira, acontece em momento em que frigoríficos brasileiros confiavam na expansão do número de plantas autorizadas a vender para a China, informou mais cedo nesta segunda-feira o jornal Valor Econômico.

A fonte disse que os exportadores foram formalmente informados pelo governo sobre a suspensão na manhã desta segunda-feira.

Procurado, o Ministério da Agricultura não pôde comentar de imediato a reportagem.

(Por Ana Mano)

Tags:
Fonte: Reuters

1 comentário

  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

    Lamentável essa jogada de suspeitas..., o mesmo artifício já tivemos num passado recente com relação à aftosa aqui no Estado do Paraná. Muitos animais foram sacrificados e tudo não passou de uma estratégia para segurar a valorização da arroba do boi.. Lamentável.

    0