Bolsonaro e Tereza Cristina vão à Índia e podem ampliar exportações de carnes

Publicado em 16/01/2020 15:31

O presidente Jair Bolsonaro deve ir à Índia na próxima semana, em uma comitiva composta por diferentes ministros. A presença de Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também está confirmada. Enquanto o presidente deve chegar apenas entre os dias 24 ou 25 de janeiro, a ministra deve chegar logo na terça-feira (21). Dentre os objetivos da missão, está a busca por vender mais carnes suína e de frango para o segundo maior país do mundo.

Um indicador de que o Brasil está tentando vender mais proteína animal para esse gigante asiático está na primeira reunião da ministra em solo indiano. Tereza Cristina será recebida na quarta-feira (22) pela ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal.

Outra reunião é com o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh. A expectativa é de que se feche um acordo entre a Embrapa e o Departamento de Pecuária e Laticínios (DAHD) sobre genética bovina.

Por fim, ainda no mesmo dia, Tereza Cristina deve se encontrar com o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da Índia, Narendra Singh Tomar. De acordo com o Mapa, existe também a previsão de acordo entre Embrapa e ICAR sobre cana-de-açúcar, coco, pecuária leiteira e búfalos.

Já na quinta-feira, Tereza Cristina participa de encontro empresarial, no Seminário de Promoção da Carne de Frango e Carne de Porco. Nesse mesmo dia, se reúne com o ministro de Abastecimento, Alimentos e Distribuição Pública, Ram Vilas Paswan. O Mapa não confirmou se a reunião servirá para que a Índia de fato amplie as exportações da proteína animal brasileira.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário