Desempenho exportador das carnes na terceira semana de março

Publicado em 24/03/2020 09:17

Ao contrário do esperado frente à situação (do Brasil e do mundo) frente à pandemia de Coronavírus, as exportações brasileiras de carnes apresentaram recuperação em relação à semana anterior. Ou seja: na terceira semana de março obtiveram receita que, pela média diária, somou US$65,511 milhões, valor quase 12% superior ao registrado na segunda semana.

Mais do que pelo preço, o aumento registrado foi impulsionado pelos volumes embarcados. Que, pela média diária, permanecem (quase todos) negativos porque, em essência, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado tiveram menos dias úteis que março corrente.

Isso considerado, projetados para a totalidade do período os embarques até agora efetivados, têm-se as seguintes perspectivas, aplicáveis apenas ao produto in natura:
 

Carne suína: perto de 70 mil toneladas - aumento de quase 20% sobre o mês anterior e de mais de 46% sobre março de 2019;

Carne bovina: cerca de 128 mil toneladas – aumento mensal de mais de 15% e anual de 8%;

Carne de frango: ao redor de 343,6 mil toneladas – 6% e 8% a mais que o registrado em fevereiro último e em março do ano passado.


A esta altura de março, não é difícil atingirem-se essas marcas. Pois, dos 22 dias úteis do mês, 15 deles (mais de 68% do total) já ficaram para trás. Aliás, faltam agora apenas sete dias úteis para o encerramento do primeiro trimestre de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário