Unidades Federativas exportadoras de carne de frango no 1º trimestre de 2020

Publicado em 20/04/2020 08:50

Abaixo, sem maiores modificações em relação a meses anteriores, o posicionamento das 22 Unidades Federativas (UFs) que, de acordo com dados da SECEX/Me, exportaram carne de frango no primeiro trimestre de 2020.

A ressaltar, apenas, que mais de 92% do volume e da receita acumulados no período provêm do Sul e do Centro-Oeste, Regiões onde as principais produtoras de carne de frango do País mantêm operações. Dessa forma, distribuem-se entre as Regiões Sudeste, Nordeste e Norte menos de 8% das exportações do setor.

Embora já tenha sido dito, não custa repetir que as variações em relação ao ano anterior – tanto em volume como em receita – têm significado mínimo, visto resultarem de mudanças na sistemática de levantamento.

Em 2019, por exemplo, foram reputados ao estado-sede da empresa exportadora vários embarques, independentemente da Unidade Federativa de origem do produto. Vem daí o aumento de 122% nas exportações da Região Centro-Oeste, contra apenas 1,35% da Região Sul. É uma diferença que tende a ser corrigida (ou pelo menos minimizada) no decorrer do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário