Paralisação nas indústrias de carnes em decorrência da Covid-19: relatório do DIPOA
Em abril passado, de acordo com relatório divulgado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal (DIPOA) da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura (MAPA), paralisaram suas atividades em decorrência da Covid-19 um total de 42 estabelecimentos atuantes nas áreas de processamento de carnes e pescados.
Desse total, 35 estabelecimentos paralisaram suas atividades por decisão das próprias empresas, um por decisão do DIPOA e seis por determinação de órgãos externos. Houve, também, uma determinação para redução do volume de abate em um abatedouro frigorífico de aves.
No relatório divulgado, o DIPOA ressalta que tem exercido monitoramento diário em relação à pandemia, através de comunicação permanente com empresas e representantes do setor produtivo. O objetivo, além de atualizar qualquer situação relacionada às possíveis formas de propagação do SARS-CoV-2 nas unidades industriais, é transmitir medidas visando à proteção dos trabalhadores das indústrias e dos servidores públicos no exercício de atividades consideradas essenciais.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro