SC: Telemedicina em saúde para trabalhadores de frigorífico

Publicado em 18/05/2020 16:47 67 exibições

A partir desta semana os trabalhadores de frigoríficos de Santa Catarina têm um canal de atendimento para avaliação de casos suspeitos de coronavírus. O Ambulatório de Saúde do Trabalhador do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Projeto Nacional de Frigoríficos do Ministério Público do Trabalho (MPT), disponibiliza um serviço de Telemedicina para os trabalhadores do setor. A princípio serão atendidos empregados de agroindústrias do oeste e meio oeste catarinense. Posteriormente, o serviço poderá alcançar outras regiões do estado.

As teleconsultas devem ser agendadas pelo telefone (048) 996713784 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e as consultas serão realizadas nas terças e quartas-feiras das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. Serão atendidos trabalhadores em frigoríficos que apresentem os sintomas da Covid-19, dentre eles tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. O serviço tem caráter temporário e está disponível exclusivamente durante o período de maior incidência do coronavírus, em conformidade com a Resolução CFM n° 175/2020.

Para os médicos do Ambulatório, Dra.  Edna Maria Niero e Dr. Cléber Gonçalves Jardim, diante  da gravidade da epidemia, é dever do Sistema Unico de Saude prestar esse atendimento com toda a dedicação possível a estes  trabalhadores. “Eles merecem nossa atenção, visando proteger a sua saúde e dignidade, em face a importância de seu trabalho para toda a sociedade”.


O teleatendimento será feito via Skype. Veja o passo a passo para instalar a ferramenta.

Tags:
Fonte:
MPT - SC

0 comentário