Carnes/Alemanha: governo adota medidas para conter avanço da Covid-19 em unidades de processamento

O governo alemão adotou nesta quarta-feira (20) medidas para conter uma série de surtos de covid-19 em abatedouros e unidades de processamento de carne. As medidas incluem a proibição de terceirização, inspeções sanitárias mais rigorosas e multas mais altas em caso de violação dessas regras. O governo também proibiu a aquisição de empresas médicas e farmacêuticas por companhias estrangeiras durante a pandemia.
Os recentes surtos em instalações de processamento de carne causaram centenas de novas infecções, em um país que parecia ter controlado a epidemia. Muitos dos trabalhadores infectados são de regiões mais pobres da Europa, como a Romênia, e costumam viver em acomodações comunitárias próximas às fábricas.
Segundo especialistas, funcionários de frigoríficos são suscetíveis a infecções porque ficam próximos uns dos outros em um ambiente onde baixas temperaturas ajudam o vírus a sobreviver. Eles também podem ser forçados a gritar devido ao alto ruído ambiente, espalhando ainda mais o vírus. Fonte: Dow Jones Newswires.
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro