EUA: Unidades processadoras de carne já operam em níveis próximos a 2019, diz USDA

Publicado em 10/06/2020 09:59

LOGO estadao

A produção de carne bovina, suína e de frango nos Estados Unidos vem se recuperando rapidamente e unidades de processamento já operam em níveis próximos aos registrados um ano atrás, de acordo com o Departamento de Agricultura do país (USDA). Em abril, várias instalações do país foram fechadas temporariamente ou reduziram a produção por causa de casos de covid-19 entre os trabalhadores e porque muitos funcionários, com medo da doença, decidiram ficar em casa. Gigantes do setor como Tyson Foods, JBS e Smithfield fecharam algumas de suas principais unidades naquele mês.

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, atribuiu a recuperação acelerada ao decreto assinado pelo presidente Donald Trump no fim de abril, que classificou as instalações como infraestrutura essencial para mantê-las abertas durante a pandemia. "O presidente Trump tomou uma medida decisiva para garantir que os frigoríficos reabrissem de forma segura", disse Perdue em comunicado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário