Produção da JBS nos EUA voltou a um patamar normal

Publicado em 24/07/2020 08:31

LOGO estadao

A produção da JBS USA já voltou a um patamar normal, apesar das medidas adotadas para evitar a disseminação da covid-19 entre os trabalhadores de unidades de processamento de carne, disse na quinta-feira o CEO da companhia, André Nogueira. Em live da XP investimentos, o executivo disse que as plantas da empresa estão produzindo nesta semana mais do que na mesma semana do ano passado. "Hoje a produção, para minha surpresa, voltou ao patamar normal", disse. "Se me perguntassem dois meses atrás, diria que a produção não iria voltar a um patamar normal tão rápido."

Nogueira destacou que a JBS conseguiu ajustar rapidamente a operação à realidade da covid-19, tendo em vista as medidas necessárias para a proteção dos funcionários. Ele disse que o mês de abril foi muito difícil, com uma queda de 30% a 40% na produção de carne bovina e suína por causa do fechamento temporário de plantas, o que gerou pânico entre consumidores.

No fim de abril, o presidente Donald Trump assinou um decreto que classificou as instalações de processamento como infraestrutura essencial para mantê-las abertas durante a pandemia. Nogueira lamentou que isso tenha sido usado de forma política para atacar o presidente. "Isso virou, infelizmente, uma discussão política", disse.

Durante a live, o executivo disse também que a pressão para que empresas adotem iniciativas de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) só vai aumentar. Segundo ele, a JBS tem objetivos claros nesse sentido e é transparente na sua divulgação. Do ponto de vista de governança, adotou uma série de atitudes nos últimos três anos, como o estabelecimento de um grupo de conselheiros, afirmou.

"Essa pressão está aqui para ficar e não vai diminuir, só vai aumentar", disse. "Se a empresa quiser receber investimento de uma forma mais ampla, essa agenda terá de fazer parte, e de forma elevada. Para um grande público de investidores que quer responsabilidade maior, isso tem de fazer parte da agenda, especialmente no nosso setor."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário