Tyson Foods quer que China suspenda proibição de importação de fábrica dos EUA

A Tyson Foods está tentando convencer Pequim a suspender uma proibição de envios de produtos de carne de frango de uma fábrica no Estado norte-americano de Arkansas, onde funcionários testaram positivo para Covid-19, disse o presidente da empresa, Dean Banks, nesta segunda-feira.
A China se tornou o maior mercado de exportação de aves dos EUA, ultrapassando o México, depois que Pequim, em novembro, encerrou um embargo de quase cinco anos sobre as importações dos Estados Unidos.
Desde junho, a autoridade aduaneira da China bloqueou a importação de frango da fábrica da Tyson em Springdale, Arkansas, citando esforço para controlar a propagação de Covid-19. Globalmente, Pequim suspendeu as importações de mais de 20 fábricas que processam carnes suína, bovina e de aves.
"Estamos interagindo com eles e garantindo que eles tenham todas as informações necessárias sobre as medidas de prevenção e as medidas de proteção adotadas pela fábrica", disse Banks a jornalistas. "Gostaríamos muito de continuar exportando produtos dessa instalação, mas isso está nas mãos do governo chinês."
Mais de 16 mil trabalhadores de frigoríficos nos EUA foram infectados com Covid-19 em dezenas de fábricas, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país.
0 comentário
Tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa
Técnicos da Emater de Lagoa Bonita acompanham despesca e fortalecem a piscicultura local
Decisão do Ibama pode restringir produção do pirarucu na piscicultura
Preços da tilápia registram alta moderada nas principais regiões produtoras
Exportações de aves, carne suína e pescado mostram ritmos diferentes em março
Anuário ASBIA 2026 reúne análises de mercado, artigos de especialistas e perspectivas do melhoramento genético da pecuária