Adidos agrícolas se reúnem com chineses para saber detalhes sobre contaminação pela Covid-19

Publicado em 27/08/2020 08:00

LOGO estadao

O Ministério da Agricultura confirmou há pouco, em documento enviado ao Broadcast Agro, que adidos agrícolas em Pequim reuniram-se ontem na cidade de Shenzhen, província chinesa de Guangdong, com autoridades sanitárias e de comércio locais para obter detalhes sobre a suposta detecção do vírus da covid-19 em carne de frango brasileiro.

Segundo o ministério, a China informou que três amostras coletadas em dois lotes de produtos do estabelecimento com SIF 601 (Aurora Alimentos), que exporta carne de frango para a China, testaram positivo para o coronavírus. Uma amostra foi coletada em asas de frango e duas amostras em embalagem do produto. "No entanto, as autoridades sanitárias de Shenzhen não souberam informar se os achados se referiam apenas à detecção do material genético do vírus ou ao vírus ativo, nem foram capazes de dar maiores informações sobre o suposto achado", informou a pasta.

O Ministério da Agricultura informa, ainda, que os adidos agrícolas solicitaram às autoridades sanitárias de Shenzhen cópia do laudo laboratorial das três amostras que apresentaram resultado positivo. "O lado chinês disse que esse laudo está sob responsabilidade das autoridades sanitárias da província de Guangdong, as quais não participaram da reunião", disse a pasta no comunicado, acrescentando que as gestões por parte do Ministério da Agricultura continuarão para elucidar o caso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário