Tecnologia: carne feita a partir de células e à base de fermentação vão se destacar, diz Jeffries

Publicado em 07/10/2020 10:36

LOGO estadao

As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação provavelmente se tornarão as vencedoras do setor no longo prazo, diz o banco de investimento Jefferies. A carne produzida a partir de culturas de células animais pode atingir o sabor de carne animal sem aditivos químicos excessivos, uma vantagem importante sobre as proteínas vegetais, diz o banco.

Já a carne à base de fermentação é produzida por modificação genética com microrganismos. Do ponto de vista de custo e velocidade de produção, essa tecnologia pode representar uma revolução para a indústria de alimentos, segundo o Jefferies.

Esses dois tipos de produtos podem ficar atrás das proteínas vegetais em penetração de mercado no momento, mas provavelmente se destacarão no longo prazo por sua superioridade tecnológica, diz o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    O Banco de investimentos tem interesse em fazer marketing para seus clientes, um deles por sinal, Bill Gates que é um dos sócios dessas empresas que produzem esses pedaços de carne artificial. Ao mesmo tempo o mundo está aprendendo a comer melhor e natural, vamos ver quais das vertentes será vencedora... o cheetos ou o hambúrguer natural.

    1
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Para os que acham que as carnes são fabricadas nos supermercados, talvez a indústria consiga convencer esses consumidores que o produto será orgânico !!! (puramente natural ....kkkk), aí quem sabe consigam ter sucesso nas vendas. ... Só espero não te-los na minha mesa.

      2