Bradesco BBI: acordo judicial antitruste da Pilgrim's é positivo para ações da JBS

Publicado em 14/10/2020 11:12

LOGO estadao

O acordo assinado pela subsidiária da JBS nos Estados Unidos Pilgrim's Pride Corporation com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos EUA foi avaliado como positivo para as ações da companhia, segundo o Bradesco BBI. Em comentário enviado a clientes, o banco afirma que a confissão de culpa traz clareza sobre as implicações negativas da investigação antitruste para a companhia.

Segundo comunicado emitido nesta quarta-feira, a Pilgrim's se comprometeu a pagar uma multa no valor de US$ 110,524 milhões por restrições à concorrência, que afetaram três contratos de venda de frango de corte a um cliente norte-americano. Analistas do banco ressaltam, porém, que a multa é menor do que os efeitos negativos que já foram precificados nas ações da JBS. O banco estima que o valor da multa seja equivalente a 1% do valor de mercado da JBS.

"Após a acusação, em 3 de junho, as ações da companhia tiveram um desempenho inferior ao Índice Ibovespa em 8 pontos porcentuais e 3 pontos porcentuais menor do que outras empresas de proteínas brasileiras. Além disso, desde o início da investigação, as ações da JBS caíram 10%, enquanto a Marfrig, por exemplo, que tem operações nos EUA mas não estava envolvida nas acusações, viu suas ações subirem 14% no mesmo período", afirmou o Bradesco BBI no comentário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário